A provisão para devedores duvidosos constitui determinaçã...

A provisão para devedores duvidosos constitui determinação do ajuste para menor valor decorrente de transações com o mundo exterior das duplicatas ou das contas a receber. A escolha não está no reconhecimento ou não da provisão, indispensável sempre que houver riscos de não recebimento de alguma parcela, mas sim, no cálculo do seu montante. Com base na premissa de que nenhum ativo pode permanecer avaliado por valor superior ao de sua recuperação por alienação ou utilização nas operações em caráter corrente, o princípio da ____________________________________ determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e de maior valor para os componentes do passivo, envolve sempre elemento de incerteza.

A palavra que preenche adequadamente a lacuna é

  • A.

    competência

  • B.

    confiabilidade

  • C.

    entidade

  • D.

    oportunidade

  • E.

    prudência

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à conformidade do conteúdo do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros ao conteúdo da CF acerca de temas relevantes para a comunicação social, julgue os itens a seguir. Quando necessário ao exercício profissional, resguardar o sigilo da fonte é um direito do jornalista.

Resolva a questão aqui ›


Jovens que além de dificuldades sociais apresentam deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais são protegidos por legislação específica. Desde 1990, a lei determina que nos concursos públicos para provimento de cargos, as pessoas com deficiência

Resolva a questão aqui ›


A estruturação de redes de comunicação envolve a escolha de modelos e protocolos de comunicação, esquemas de endereçamento, funcionalidades de roteamento, controle das comunicações fim-a-fim, suporte às aplicações. Acerca desses modelos e protocolos, bem como dos protocolos voltados para as aplicações, incluindo a formatação de informações e as facilidades para programação de aplicações distribuídas, julgue os itens que se seguem.

A técnica de piggybacking em um protocolo consiste em o receptor enviar um pacote explícito de reconhecimento para cada pacote recebido.

Resolva a questão aqui ›