Pode-se afirmar que valor adicionado é a(o)...

Contabilidade Privada - Patrimônio - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009 - BNDES - Profissional Básico Ciências Contábeis (Com Inglês)

Pode-se afirmar que valor adicionado é a(o)
  • A. diferença entre o valor dos bens, serviços e utilidades vendidos por uma entidade e o respectivo valor dos insumos adquiridos de terceiros
  • B. diferença entre a receita gerada pela empresa e o resultado obtido antes de encargos financeiros, depreciação, amortização, exaustão, imposto de renda e resultados não operacionais.
  • C. riqueza gerada pela empresa, representada pelo custo de oportunidade multiplicado pelo patrimônio líquido deduzido dos valores que transitam em resultado e não representam entrada de caixa.
  • D. soma de todos os valores recebidos pela empresa, deduzidos dos impostos incidentes e dos encargos de depreciação, amortização e exaustão.
  • E. conjunto de valores obtidos pela empresa, seja através de venda de produtos, seja através de ingressos de fontes diversas, deduzidos de impostos e encargos financeiros.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em Poderíamos destacar, de plano, a poluição como o principal aspecto que interessa a nossa abordagem. (linhas 12 e 13), a expressão grifada poderia ser substituída por

Resolva a questão aqui ›


A respeito do Provimento Geral da Corregedoria, julgue os itens seguintes.

As diligências em estabelecimentos prisionais devem ser cumpridas no período diurno.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do planejamento na exploração agrícola julgue os itens subseqüentes.

Caso não seja possível ao produtor de soja das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil planejar o plantio da sua lavoura de sequeiro para o início do período chuvoso, que geralmente ocorre em outubro ou novembro, ele poderá efetuar o plantio em dezembro ou janeiro, o que não acarretará diminuição na produtividade e qualidade dos grãos colhidos em relação ao produto do plantio no período chuvoso, desde que não haja deficiência hídrica.

Resolva a questão aqui ›