Indique a opção que não corresponde a procedimentos exigi...

Indique a opção que não corresponde a procedimentos exigidos pela Instrução CVM 247/96 para a determinação da base de cálculo da equivalência patrimonial.

  • A.

    O resultado positivo incluído no lucro apurado de companhia investidora que corresponda à inclusão no custo de aquisição de ativos imobilizados no balanço patrimonial da controlada.

  • B.

    O resultado positivo incluído no lucro apurado de companhia controlada que corresponda à inclusão no custo de aquisição de estoques de matérias-primas no balanço patrimonial da investidora.

  • C.

    O lucro não realizado incluído no lucro apurado de companhia controlada que corresponda à inclusão no custo de aquisição de bens não de uso no balanço patrimonial de outra empresa coligada.

  • D.

    O resultado positivo incluído no lucro apurado de companhia controlada que corresponda à inclusão no custo de aquisição de ativos imobilizados no balanço patrimonial da investidora.

  • E.

    O resultado positivo incluído no lucro apurado de companhia controlada que corresponda à inclusão no custo de aquisição de ativos imobilizados no balanço patrimonial de outra controlada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a norma de referências bibliográficas NBR 6023, julgue os itens que se seguem. Na elaboração da referência bibliográfica de um disco de vinil, é essencial a especificação do número de faixas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 98 a 101, relativos a motores trifásicos. O escorregamento de um motor, denominado velocidade síncrona, depende da razão entre a velocidade do rotor e a velocidade do campo gerado no enrolamento trifásico.

Resolva a questão aqui ›


A tabela a seguir, que apresenta informações acerca de
determinado produto de uma empresa, deve ser usada para as
questões de 96 a 98.

Considerando as informações da tabela, ao se elaborar a demonstração do resultado do exercício segundo o custeio por absorção para a venda de 1.100 unidades do produto, a margem operacional da referida empresa será

Resolva a questão aqui ›