De acordo com o art. 187 da Lei 6404/76, onde "defin...

De acordo com o art. 187 da Lei 6404/76, onde "define que as participações deverão ser calculadas sucessivamente e nessa ordem com base nos lucros remanescente depois de deduzida a participação anteriormente calculada":

  • A.

    As participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, e as contribuições para instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados.

  • B.

    As participações de debêntures, administradores, empregados e partes beneficiárias, e as contribuições para instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados.

  • C.

    As participações de debêntures, administradores, empregados e as contribuições para instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados, partes beneficiárias.

  • D.

    As participações de debêntures, empregados, administradores, e as contribuições para instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados.

  • E.

    As participações de debêntures, administradores e partes beneficiárias, empregados.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A gestação ectópica ocorre quando o ovo se implanta em local diferente da cavidade endometrial. Quanto a esse tipo de gravidez, julgue os itens que se seguem.

A culdocentese pode ser valiosa na confirmação de diagnóstico de hemoperitônio, pois, se o sangue aspirado coagula, o diagnóstico está confirmado.

Resolva a questão aqui ›


Com base nos preceitos e nas aplicações da auditoria no âmbito governamental bem como nas normas legais internas e internacionais, julgue os itens a seguir.

Segundo o COSO, as pequenas empresas enfrentam desafios importantes para manter um controle interno a custos razoáveis. Nesses casos, entretanto, não obstante a limitação do número de empregados ou servidores, não há comprometimento da segregação de funções, não havendo necessidade de obtenção de recursos adicionais para assegurar a adequada segregação de funções.

Resolva a questão aqui ›


Mônica, com 18 anos de idade, foi ao serviço de saúde procurar ajuda para sua irmã Márcia, que tem 15 anos e está fazendo uso de maconha e cocaína, envolvendo-se com adolescentes que participam do tráfico de drogas e mantendo relações sexuais com múltiplos parceiros em troca de divertimentos e presentes. Márcia foi chamada ao serviço de saúde para conversar e relatou ao médico que vive com a mãe, o padrasto e mais seis irmãos. Disse que o padrasto é um homem violento e rude e que abusou sexualmente dela por muito tempo. A menina afirmou que tanto a mãe quanto sua irmã mais velha sabiam do abuso e nunca a protegeram. Márcia relatou que encontrou nas drogas um refúgio para escapar dessa situação familiar.

Com relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

O médico que atendeu Márcia deve pautar-se pelo princípio da ética, sem perder de vista o Código de Ética Médica, que estabelece a prestação do serviço médico com dignidade e decoro, a promoção do bem sem causar dano ao paciente (primum non nocere), e, entre as posturas, a manutenção da privacidade, da confidencialidade, do sigilo e do princípio da autonomia, mas sem desconsiderar o artigo 5.º do Código Civil brasileiro, que julga como incapazes todos os menores de 16 anos de idade e como relativamente incapazes os menores de 21 anos de idade.

Resolva a questão aqui ›