A empresa X, credora de uma duplicata que se encontrava...

A empresa X, credora de uma duplicata que se encontrava em cobrança descontada, recebeu de sua agência bancária informação dando conta do recebimento do valor dessa duplicata.

Nessa situação hipotética, ao contabilizar a referida operação, a empresa X deverá fazer

  • A.

    uma partida dobrada, creditando duplicatas descontadas e debitando a conta bancos – conta movimento (ativo circulante).

  • B.

    um lançamento contábil de primeira fórmula para creditar a conta duplicatas a receber e debitar a conta duplicatas descontadas.

  • C.

    uma partida dobrada para creditar a conta duplicatas a receber e debitar a conta bancos (ativo circulante).

  • D.

    um lançamento contábil de segunda fórmula para creditar a conta duplicatas descontadas e debitar a conta duplicatas a receber.

  • E.

    um lançamento contábil de primeira fórmula para creditar a conta duplicatas descontadas e debitar a conta duplicatas a receber.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O orçamento não pode ser aprovado com receita prevista em valor inferior à despesa nele fixada em razão do princípio orçamentário

Resolva a questão aqui ›


Com relação à estrutura da economia brasileira do período colonial até o processo de substituição de importações, julgue os itens que se seguem. A ausência de melhorias produtivas e tecnológicas na produção do açúcar brasileiro no final do século XVII influenciou o declínio das exportações brasileiras desse produto, porém não foi o principal fator dessa queda.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à ética, democracia e função pública, julgue os itens a seguir. Sendo o servidor público a própria imagem do serviço público, não se admite que um ato seja praticado em desfavor da vontade da maioria.

Resolva a questão aqui ›