A Comercial Mente Sã Ltda. emitiu um cheque no valor de R...

A Comercial Mente Sã Ltda. emitiu um cheque no valor de R$ 250.000,00, em 27/12/2010, para pagamento de uma mercadoria recebida em 13/12/2010 de um fornecedor que entrou em férias coletivas na data da emissão do cheque, devendo retomar as atividades somente a partir do dia 10/01/11. Ao elaborar o balanço patrimonial, em 31/12/10, a empresa percebeu que o mencionado cheque permanecia em sua Tesouraria. Por se tratar de valor expressivo e considerando única e exclusivamente as informações recebidas, o lançamento contábil efetuado pela Mente Sã foi

  • A.

    D: Banco conta Movimento (Ativo Circulante) 250.000,00

    C: Fornecedores (Passivo Circulante) 250.000,00

  • B.

    D: Banco conta Movimento (Ativo Circulante) 250.000,00

    C: Fornecedores (Passivo Não Circulante) 250.000,00

  • C.

    D: Banco conta Movimento (Ativo Circulante) 250.000,00

    C: Adiantamentos a Fornecedores (Ativo Circulante) 250.000,00

  • D.

    D: Banco conta Movimento (Ativo Circulante) 250.000,00

    C: Outras Receitas (Receitas Operacionais) 250.000,00

  • E.

    D: Banco conta Movimento (Ativo Circulante) 250.000,00

    C: Receitas Eventuais (Receitas Não Operacionais) 250.000,00

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a Lei federal que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo — SINASE —, assinale a opção que completa, correta e respectivamente, as lacunas do seguinte dispositivo legal: “As medidas socioeducativas de liberdade assistida, de semiliberdade e de internação deverão ser reavaliadas no _____________¹ a cada 6 (seis) meses, podendo a autoridade judiciária, se necessário, designar audiência no prazo máximo de _____________² dias, cientificando o defensor, o Ministério Público, a direção do programa de atendimento, o adolescente e seus pais ou responsável”.

Resolva a questão aqui ›


Inúmeros são os desafios que permeiam a vida da família contemporânea. O impacto desses desafios sobre o cotidiano das relações familiares é aborvido pelo profissional que trabalha com famílias. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Para suportar todas as funções que lhe são atribuídas e ainda enfrentar situações de risco social, as famílias de baixa renda evitam relações de parentesco que possam aumentar os gastos familiares, tornando-se cada vez mais individualistas.

Resolva a questão aqui ›


No concreto armado, associa-se o concreto simples a um material resistente a tração denominado armadura (de aço). Com respeito a esse assunto, julgue os itens a seguir.

No aço de classe A, as propriedades físicas são decorrentes da composição química (teor de ferro e carbono) e de um posterior tratamento mecânico a baixas temperaturas. No aço de classe B, as propriedades físicas são decorrentes somente da composição química do mesmo.

Resolva a questão aqui ›