Cada um dos itens de 133 a 137 apresenta um fato contábil...

Cada um dos itens de 133 a 137 apresenta um fato contábil, seguido de uma proposta de lançamento contábil desse fato, devendo ser julgado certo se o lançamento proposto estiver adequado ao respectivo fato, ou errado, em caso contrário.

compra a prazo de matérias-primas por empresa industrial

débito em: estoque de matérias-primas, ICMS a recuperar, IPI a recuperar

crédito em: fornecedores

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as afirmativas abaixo:

I. Compete ao Primeiro-Secretário da Mesa do Senado assinar os autógrafos dos projetos e emendas a serem remetidos à Câmara dos Deputados.

II. O Primeiro Vice-Presidente da Mesa do Senado tem a atribuição exclusiva de substituir o Presidente nas suas faltas ou impedimentos.

III. É ao Presidente da Mesa do Senado que cabe a atribuição de convocar Suplente de Senador.

Assinale:

Resolva a questão aqui ›


Entre outros tratos culturais utilizados na fruticultura moderna, a poda merece especial destaque. Tal prática pode ser definida como a operação de eliminação de ramos ou parte de ramos de uma planta para que ela adquira forma e produção compatíveis com a finalidade desejada. Nas plantas frutíferas, essa prática vem sendo utilizada com vários objetivos, destacando-se a regularização da produção e a melhoria da qualidade dos frutos. Acerca dos princípios que regem a poda, julgue os itens seguintes.

Os ramos em posição horizontal favorecem uma maior velocidade de circulação da seiva em seu interior, enquanto naqueles de posição mais vertical a velocidade dessa circulação é reduzida.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que, salvo o negócio a que se impõe forma especial, o fato jurídico pode ser provado mediante:

I. Confissão.

II. Documento.

III. Testemunha.

IV. Presunção.

V. Perícia.

 Está(ão) CORRETA(S):

Resolva a questão aqui ›