Com relação a lançamentos contábeis, assinale a opção inc...

Com relação a lançamentos contábeis, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Em qualquer das formas de retificação de lançamento contábil o histórico do lançamento deverá precisar o motivo da retificação, a data e a localização do lançamento de origem.

  • B.

    O estorno consiste em lançamento inverso àquele feito erroneamente, anulando-o totalmente.

  • C.

    Lançamento de transferência é aquele que promove a regularização de conta indevidamente debitada ou creditada, através da transposição do valor para a conta adequada.

  • D.

    Lançamento de complementação é aquele que vem, posteriormente, complementando o histórico original, sem, contudo, aumentar ou reduzir o valor anteriormente registrado.

  • E.

    Os lançamentos realizados fora da época devida deverão consignar, nos seus históricos, as datas efetivas das ocorrências e a razão do atraso.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 4 a 7, relativos a aspectos morfossintáticos e semânticos do texto.

A substituição da forma verbal “poderiam” (L.17) por podiam manteria a correção gramatical e o sentido original do texto.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Considerando as ideias e estruturas linguísticas do texto CB2A1AAA, julgue os itens a seguir.

O trecho “Embora não possamos (...) assistiram” (l. 3 e 4) pode ser reescrito, sem prejuízo da coerência e da correção gramatical do texto, da seguinte maneira: Ainda que não pode desconsiderar que os últimos séculos assistiram o avanço científico.

Resolva a questão aqui ›


O pediatra é um médico do qual se exige uma formação ampla, geral, aliada a uma argúcia diagnóstica, fruto do conhecimento da história natural das doenças, da correta aplicação da semiologia pediátrica e de uma profunda sensibilidade. Uma grande diversidade de situações pode ser-lhe apresentada e para tal ele deve estar preparado. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.

Recomenda-se a quimioprofilaxia com penicilina por via oral a todos os contactantes quando do diagnóstico de um caso de escarlatina em uma sala de aula.

Resolva a questão aqui ›