A Cia. GHI pagou à Cia. JKL em 10.01.2008, com cheque de...

A Cia. GHI pagou à Cia. JKL em 10.01.2008, com cheque de sua emissão, o valor de R$ 10.000,00, relativo ao aluguel de dezembro de imóvel de propriedade da locadora, utilizado pela locatária em suas atividades comerciais. Ambas as companhias efetuam a escrituração contábil com base no regime de competência. O registro desse fato contábil na escrituração da companhia locatária deverá ser efetuado por meio do correto lançamento:

  • A.

    Aluguéis a Pagar a Bancos C/Movimento                  10.000,00

  • B.

    Bancos C/Movimento a Aluguéis a Receber                    10.000,00

  • C.

    Despesa com Aluguéis a Bancos C/Movimento                10.000,00

  • D.

    Bancos C/Movimento a Receita de Aluguéis               10.000,00

  • E.

    Aluguéis a Receber a Receita de Aluguéis              10.000,00

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Visto que as ações de marketing buscam a satisfação do consumidor, assinale a afirmativa incorreta:

Resolva a questão aqui ›


Texto para os itens de 51 a 65

 

 Clay E. Allred e E. Roland Menzel (A Novel Europiumbioconjugate Method for Latent Fingerprint Detection. In: Forensic Science International, n.º 85, Elsevier Science Ireland Ltda., 1997, p. 83-94) desenvolveram um novo método de detecção de impressão digital latente com base em uma reação específica entre o íon európio e lipídios. A aplicabilidade do método, tanto para superfícies porosas como lisas, a ausência de solventes clorofluorcarbônicos, a sensibilidade, a rapidez e o baixo custo são fatores que podem tornar essa abordagem o principal método de detecção de impressão digital em um futuro próximo. Nela, o ácido etilenodiaminotetracético (EDTA) é usado como ligante de conjugação que forma um complexo não-fluorescente com o íon európio (etapa I). Esse complexo é capaz de ligar-se covalentemente a lipídios da impressão digital (etapa II), na proporção de uma molécula de EDTA-Eu para cada molécula de lipídio. Nessa reação, algumas ligações entre o íon európio e o EDTA são desfeitas, expondo parcialmente o íon európio, que se torna, então, disponível para complexar com outro ligante, como a 1,10-fenantrolina ou a tenoiltrifluoroacetona (TFA), capaz de sensibilizar o íon európio a ponto de torná-lo fluorescente (etapa III). Após esse tratamento, a impressão digital torna-se nitidamente visível sob excitação por radiação ultravioleta. A figura I acima mostra o esquema dessas reações e a figura II mostra a estrutura de um complexo metal-EDTA genérico, em que a letra M representa o íon metálico.

Considerando as informações das figuras e do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Sabendo que o isótopo 63Eu152 é capaz de emitir partículas β produzindo o elemento químico gadolínio (64Gd152) e que a meia-vida desse isótopo radioativo é de 13 anos e admitindo que  , então, no decurso de 1 ano, menos de 6% de todo o 63Eu152 contido em uma amostra terá se transformado no isótopo 64Gd152.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Segurança e Saúde no Trabalho

Os Limites de Tolerância para agentes químicos, fixados pelo Quadro 1 da Portaria n.º 3.214, são válidos para jornada de trabalho de até

Resolva a questão aqui ›