A Demonstração dos Fluxos de Caixa deve ser elaborada pe...

A Demonstração dos Fluxos de Caixa deve ser elaborada pelo método direto ou indireto e evidenciar as movimentações havidas no caixa e seus equivalentes de caixa, nos seguintes fluxos:

  • A.

    das receitas correntes e de capital em conjunto com as despesas orçamentárias e extraorçamentárias.

  • B.

    das movimentações de entradas e saídas de recursos operacionais e financeiros.

  • C.

    dos pagamentos e recebimentos da entidade no período.

  • D.

    dos pagamentos a investidores e financiamentos da entidade pública.

  • E.

    das operações, dos investimentos e dos financiamentos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da realização de vistorias e da elaboração de pareceres, julgue os itens a seguir. A extensão de todos os danos observados em uma vistoria deve ser caracterizada, classificada e quantificada.

Resolva a questão aqui ›


Compete ao Juizado Especial Federal processar e julgar causas de competência da Justiça Federal, respeitadas as exceções previstas em lei, até o valor de:

Resolva a questão aqui ›


Examine o seguinte texto de Vicente Ráo: de há muito vem ocupando a atenção dos juristas a possibilidade da organização e funcionamento de sociedades de um único sócio, pessoa física ou jurídica de direito privado (Einmanngesellschaften, na Alemanha; one man companies, na Inglaterra), para o exercício de atividades econômicas com patrimônio separado e, pois, com responsabilidade igualmente distinta (Riv. Dir. Comm., 1954, v. LII, 1a parte, p. 95). Essa forma de separação patrimonial que, quando reveste certas modalidades, é encarada por alguns juristas italianos como negócio indireto de tipo fiduciário (Riv. Dir. Comm., 1932, 1a parte, p. 799), ou negócio permitido pelo novo código civil italiano (arts. 2.326, 2.448 e 2.479; Brunelli. Il Libro del Lavoro, n. 421), não é, ainda, admitida por nosso direito. Em seguida, afirma que a admissibilidade de um patrimônio separado para fins de exploração econômica acabará por prevalecer. (O direito e a vida dos direitos, 2 v., 2a tiragem, Max Limonad, Editor de Livros de Direito, p. 367-368). Waldemar Ferreira, porém, escreveu sobre esse tema: em matéria de ficção jurídica, chegou-se a ponto verdadeiramente imprevisto e incrível. Não podia, nem devia ela, por isso mesmo, vingar no Brasil. (Tratado de Direito Comercial. 2 v., São Paulo: Saraiva, 1960, p. 262).

À vista da legislação em vigor

Resolva a questão aqui ›