O Artigo 188 da Lei das Sociedades Anônimas, com as alter...

Contabilidade Privada - Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009 - BNDES - Profissional Básico Ciências Contábeis (Com Inglês)

O Artigo 188 da Lei das Sociedades Anônimas, com as alterações das Leis no 11.638/07 e no 11.941/09, determina que a demonstração do fluxo de caixa indicará as alterações ocorridas, durante o exercício, no saldo de caixa e equivalentes de caixa, segregando essas alterações em, no mínimo, três fluxos.

Os equivalentes de caixa acima citados podem ser identificados como

  • A. aplicações financeiras realizadas no mercado primário de ações, por um prazo de até 90 dias, contados a partir da data de desembolso dos títulos.
  • B. desembolsos de caixa subjacentes, realizados com a intenção de revenda dos títulos adquiridos no mercado secundário.
  • C. classificação de pagamentos e recebimentos, realizados na Bolsa de Valores ou através de corretoras de valores, por mecanismos de compra e venda no pregão de títulos públicos e privados.
  • D. investimentos de liquidez instantânea, conversíveis em quantia de dinheiro facilmente estimável e que apresentam risco insignificante de resgate.
  • E. investimentos de altíssima liquidez, prontamente conversíveis em uma quantia conhecida de dinheiro, que apresentam risco insignificante de alteração de valor.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cárie de incisivo, cárie rampante, cárie anterossuperior, cárie de mamadeira, cárie vestibular e cárie de aleitamento são sinonímia para a cárie precoce na infância. Dentre suas características, pode-se encontrar:

Resolva a questão aqui ›


Os avanços tecnológicos e a atual velocidade alcançada na transmissão das notícias têm feito com que os veículos se tornem muito parecidos. No entanto, há algo que faz um leitor preferir o jornal “A” em detrimento do jornal “B”. Pode-se dizer que o motivo principal dessa escolha

Resolva a questão aqui ›