Um contabilista, ao elaborar o plano de contas de uma det...

Um contabilista, ao elaborar o plano de contas de uma determinada empresa, incluiu no grupo estoque as seguintes contas: produtos acabados; mercadorias para revenda; produtos em elaboração; matérias-primas; materiais de acondicionamento e embalagens; manutenção e suprimentos gerais; importações em andamento; almoxarifado; adiantamentos a fornecedores; provisão para redução ao valor de mercado; provisão para perdas em estoques.

A partir dessa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

Na situação apresentada, considerando que o desenvolvimento do plano de contas deve prever os diversos relatórios a serem produzidos —, relatórios gerenciais e relatórios padronizados para uso externo —, a proposta é mais adequada para empresas comerciais ou industriais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da capacidade dos sistemas aeroportuários, julgue os itens que se seguem.

Em geral, a regra de voo por instrumentos (IFR) permite acomodar mais pousos e decolagens do que a regra de voo visual (VFR), pois pressupõe condições meteorológicas mais apropriadas.

Resolva a questão aqui ›


A mãe de Leo, 8 anos, foi chamada na escola. O menino recusa-se a fazer as tarefas, anda pela sala de aula atrapalhando os colegas, afronta os professores e insultou a diretora ao ser punido com a perda do recreio. Quando é surpreendido em alguma falta, Leo reage com raiva e culpa as outras crianças. A mãe de Leo relatou que em casa ele resiste a limites e enfrenta sua autoridade.

De acordo com o CID – 10 e com o DSM-V, pode-se reconhecer no quadro apresentado por Leo características do:

Resolva a questão aqui ›


O fluxo de caixa pode ser elaborado pelos métodos direto e indireto. Quando se utiliza o método indireto, não são

Resolva a questão aqui ›