Com base nos conceitos da doutrina contábil, a CONTA pode...

Com base nos conceitos da doutrina contábil, a CONTA pode ser considerada um instrumento de registro, representativo de um elemento patrimonial ou de uma variação patrimonial. Segundo o desenvolvimento da Teoria Materialista, as contas são classificadas em:

  • A.

    contas integrais e contas de agentes.

  • B.

    contas patrimoniais e contas dos agentes correspondentes.

  • C.

    contas dos proprietários e contas dos agentes consignatários.

  • D.

    contas patrimoniais e contas de resultados.

  • E.

    contas integrais e contas diferenciais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à legislação administrativa e licitação pública, julgue os itens subsecutivos. A exoneração a pedido de servidor deve ser acatada pela administração pública, salvo no caso em que o servidor estiver respondendo a processo administrativo disciplinar.

Resolva a questão aqui ›


Um dos métodos utilizados para realizar o orçamento dos custos envolvidos na construção civil é o da quantificação empregando composição de custo unitário. Nesse método, o produto a ser executado é decomposto em vários componentes, com quantificação da sua participação no produto final. Um exemplo dessa composição é mostrado na tabela seguinte.

 

 

De acordo com as informações apresentadas, a espessura do elemento de enchimento é inferior à espessura da laje porque há previsão de revestimento superior com concreto.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a série temporal xt = Tt + St + et , em que T é o componente de tendência, S é o componente de sazonalidade e e é um componente aleatório de média 0 e variância constante, julgue os itens a seguir.

O método de suavização por médias móveis não é aplicável para essa situação, pois a série xt possui sazonalidade.

Resolva a questão aqui ›