De acordo com a regulamentação vigente, Valor Recuperável...

De acordo com a regulamentação vigente, Valor Recuperável de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa é

  • A.

    a diferença entre o seu custo histórico e o seu valor de mercado.

  • B.

    o menor montante entre o seu valor justo líquido da despesa de venda e o seu valor contábil.

  • C.

    o maior montante entre o seu valor justo líquido da despesa de venda e o seu valor em uso.

  • D.

    a diferença entre o seu valor em uso e o seu custo histórico.

  • E.

    o maior montante entre o seu valor de mercado e o seu custo histórico.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A fim de auxiliar os docentes na preparação das aulas, uma escola pretende organizar fichário com referências bibliográficas e sugestões de material didático. Em sua organização, decide agrupar as fichas pelos títulos mais gerais (GEOGRAFIA, HISTÓRIA e LITERATURA, por exemplo), dispostos alfabeticamente, colocando dentro de cada um deles, na mesma ordem, os títulos específicos correlatos (Geografia do Brasil e Geografia de Minas Gerais, dentro de GEOGRAFIA; História do Brasil e História de Minas Gerais, dentro de HISTÓRIA; Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, dentro de LITERATURA). Este método de ordenação das fichas é conhecido como

Resolva a questão aqui ›


Quanto a processo e procedimento, julgue os itens a seguir.

O procedimento ordinário é supletivo do sumário.

Resolva a questão aqui ›


Um homem com quarenta e oito anos de idade, que desconhece ser diabético, é tabagista, com carga tabágica de 40 maços/ano, e hipertenso com baixa adesão ao tratamento, deu entrada no pronto atendimento. O paciente relatou que sentiu, havia cerca de uma hora, dor torácica de início súbito, de forte intensidade (9 pontos na escala numérica da dor), que se iniciou em uma região esternal, irradiando até o apêndice xifoide. Relatou ainda rouquidão aguda, associada a palidez cutânea e sudorese profusa. No exame físico, o paciente apresentou PA = 190 mmHg × 110 mmHg no braço esquerdo, 150 mmHg × 100 mmHg no braço direito e 140 mmHg × 80 mmHg no membro inferior esquerdo; FC = 125 bpm; ausculta cardíaca com ritmo cardíaco regular, sopro diastólico +/4+ em foco aórtico e aórtico acessório. O exame pulmonar do paciente mostrou murmúrio abolido na base esquerda, com macicez à percussão ipsilateral, com crepitações na base direita. Avaliações clínicas constataram ECG de 12 derivações com ritmo sinusal e supradesnivelamento de 3 mm em DII, DIII e aVF e infradesnivelamento de 2 mm em aVL, CKMB duas vezes acima do valor de referência, sendo o restante das derivações com valores dentro da normalidade, inclusive V7 e V8 e troponina I, que apresentaram resultados normais.

 Acerca desse caso clínico, julgue os próximos itens.

Na indisponibilidade de um serviço de hemodinâmica em tempo hábil, a angioplastia primária está indicada para a trombólise, sendo o tenecteplase a trombolítico o procedimento de escolha.

Resolva a questão aqui ›