As operações de leasing são comuns em empresas que necess...

As operações de leasing são comuns em empresas que necessitam de diversos tipos de ativos para a manutenção de suas atividades operacionais. Acerca desse assunto, é correto afirmar que, no leasing

  • A.

    financeiro, o arrendador corre o risco de não recuperar 100% do valor desembolsado ao final do contrato.

  • B.

    financeiro, o prazo de arrendamento é compatível com o prazo de vida útil do bem e o valor residual garantido (VRG) é condição da operação. Desse modo, é interessante para o arrendatário adquirir o bem ao final do contrato.

  • C.

    operacional, o contrato não admite a devolução do bem; o arrendatário deverá adquiri-lo ao final do contrato pelo VRG.

  • D.

    operacional, o prazo de contratação deve ser superior a 75% do prazo de vida econômica útil do bem.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A dinâmica de grupo é uma ferramenta usada em processos seletivos e em atividades de integração e treinamentos, entre outras. A fundamentação teórica e metodológica para a compreensão dos fenômenos grupais pode ser encontrada nos títulos a seguir, à exceção de um. Assinale-o.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito às normas definidas pela ANVISA referentes ao centro de material e esterilização (CME), julgue os itens que se seguem. As leitoras de indicadores biológicos devem ser calibradas diariamente.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao Poder Judiciário, considere:

I. As decisões administrativas dos tribunais serão motivadas, mas em sessão secreta, sendo as disciplinares tomadas pelo voto da maioria simples ou absoluta de seus membros.

II. A atividade consistente na escolha do dirigente do Tribunal não é administrativa, nem jurisdicional, é política.

III. Aplica-se também o princípio de que servidores no Judiciário receberão delegação para a prática de atos de administração e atos de mero expediente sem caráter decisório.

IV. Um quinto dos lugares dos Tribunais federais e estaduais será composto por membros do Ministério Público, advogados e mandatários do Poder Legislativo.

Diante disso, é correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›