Questão
Q202193
Prova: Concurso Auditoria Geral de Estado - ES (AGE/ES) - Auditor Área Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Auditoria Geral de Estado - ES (AGE/ES)
Julgue os seguintes itens, relativos a normas aplicáveis...
Julgue os seguintes itens, relativos a normas aplicáveis à fusão, à cisão e incorporação de empresas e a destinação/registro de lucros.
A cisão é a transação pela qual uma companhia (cindida) transfere parcelas de seu patrimônio para uma ou mais sociedades, já existentes ou que sejam criadas precipuamente para esse fim. A cisão pode ser total, quando houver a versão de todo o patrimônio da sociedade cindida (que se extinguirá), ou parcial, quando apenas parte do patrimônio é vertido para outras sociedades e a personalidade jurídica da companhia cindida subsiste.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...