Analise as seguintes afirmativas sobre patrimônio, do pon...

#Questão 202186 - Contabilidade Privada, Conceitos Básicos, FUNDEP, 2007, TJMG/MG, Assistente Técnico de Controle Financeiro

Analise as seguintes afirmativas sobre patrimônio, do ponto de vista contábil, e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A subscrição de capital social é o ato jurídico formal pelo qual o sócio, acionista ou titular da empresa individual, assume a obrigação de transferir bens ou direitos para o patrimônio da entidade a que se encontra vinculado.

( ) O aspecto financeiro de estudo do patrimônio compreende os elementos da estática e da dinâmica patrimonial analisados pela administração, qual seja, o conjunto de todos os valores monetários do patrimônio.

( ) O capital de terceiros corresponde à aplicação dos recursos provenientes de financiadores (fontes de financiamento) e de fornecedores (fontes de funcionamento).

( ) Os direitos dos acionistas, sócios ou titulares da empresa individual em relação ao patrimônio da pessoa jurídica, formam uma parte do passivo denominada situação patrimonial líquida.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de letras CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis