O processo de reorganização pode ser por meio de Transfor...

O processo de reorganização pode ser por meio de Transformação Societária, Incorporação, Fusão ou Cisão. A Lei das Sociedades Anônimas Nº 6.404/76 e suas respectivas atualizações definem e regulamentam estes processos de reorganização. Leia as alternativas abaixo e em seguida marque a resposta conforme solicitado.

I - As operações de incorporação, fusão e cisão somente poderão ser efetivadas nas condições aprovadas se os peritos nomeados determinarem que o valor do patrimônio ou patrimônios líquidos a serem vertidos para a formação de capital social é, ao menos, igual ao montante do capital a realizar.

II – A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.

III – A cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes. A cisão pode ser total ou parcial. Se a cisão for total, extingue-se a companhia cindida.

É CORRETO apenas o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis