Questão Q197501
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (2ª edição) - Programas de Residência em Odontologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (2ª edição)

O tratamento do paciente com dor facial deve ser multidis...

O tratamento do paciente com dor facial deve ser multidisciplinar e o diagnóstico deve ser feito com bastante cautela, já que as dores dentárias podem surgir de diversas maneiras e em diversas condições. A respeito dos mecanismos neurais da percepção da dor de origem dental, julgue os itens subsequentes.

Na alodínia, a ação de mediadores químicos influi na membrana plasmática das células, aumentando a sensibilidade das terminações nervosas livres e/ou dos neurônios de projeção, estimulando o aparecimento da dor desproporcional ao estímulo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...