Questão Q197115
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (4ª edição) - Perito Criminal Federal Área Odontologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (4ª edição)

A Odontologia Legal é um ramo da Medicina Legal que trata...

A Odontologia Legal é um ramo da Medicina Legal que trata da aplicação dos conhecimentos odontológicos a serviço da justiça e da elaboração de leis corretivas em sua especialidade. Nasceu como conseqüência da necessidade de se aplicarem os conhecimentos existentes sobre os dentes na resolução de problemas de ordem legal. Baseado nos preceitos da Odontologia Legal e da Lei n.º 5.081/1966, que regulamenta o exercício da Odontologia no Brasil, julgue os itens seguintes.

O cirurgião-dentista tem a prerrogativa do emprego da analgesia e da hipnose, desde que comprovadamente habilitado, quando constituírem meios eficazes para o tratamento. A Resolução do CFO n.º 5/2004 retifica o uso do óxido nitroso como arsenal válido para analgesia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...