Questão Q196773
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Prova: Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) - Odontólogo Área Cirurgia Buco - Maxilo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Hospital Universitário de Brasília (HUB)

A figura acima mostra uma fratura isolada de soalho de ór...

A figura acima mostra uma fratura isolada de soalho de órbita que é denominada tipo blow-out. No diagrama em questão, observa-se que o conteúdo orbitário está herniado para o seio maxilar, com aparente cominução do soalho bucal, comprometendo, assim as estruturas internas da órbita. Considerando a fisiopatologia desse tipo de fratura com conseqüente comprometimento das estruturas intra-orbitais e com base na figura acima, julgue os seguintes itens.

Quando ocorre fratura cominutiva do soalho orbital com herniação para o interior do seio maxilar, o tratamento que se impõe é a abordagem cruenta do soalho de órbita com retirada de todos os fragmentos aderidos ao periósteo e reconstrução do soalho da órbita por meio de enxertos ou material aloplástico (tela de titânio, silicone ou polietileno).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...