Questão Q196642
2001 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras - Economista (Júnior) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2001 Petrobras

Ainda considerando o texto CE-II e quanto ao capital de g...

Ainda considerando o texto CE-II e quanto ao capital de giro, princípios gerais de alavancagem, contabilidade gerencial e orçamento, julgue os itens abaixo.

Existem a liquidez estática e a dinâmica, sendo esta associada aos prazos de renovação dos itens cíclicos do ativo e passivo circulantes e é possível, e perfeitamente razoável, que uma empresa apresente liquidez corrente, estática, abaixo de 1 ou de 0,7 e tenha uma sólida situação financeira, em razão de operar com prazos menores de renovação de estoques e de recebimento de vendas, em relação a prazos mais elevados de passivos circulantes operacionais.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...