Um paciente do sexo masculino, de vinte e cinco anos de...

#Questão 195968 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial)

Um paciente do sexo masculino, de vinte e cinco anos de idade, procurou atendimento odontológico queixando-se de dor, gosto desagradável e inchaço na gengiva, na região do segundo molar inferior esquerdo. O paciente relatou, ainda, que apresentou um pouco de dificuldade na ingestão, além de febre e mal-estar nos dois últimos dias. No exame clínico, o paciente apresentou trismo leve, linfoadenopatia e halitose. A imagem apresentada mostra o resultado da radiografia realizada no paciente.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando a imagem radiográfica apresentada.

Os sintomas apresentados por esse paciente são característicos de pericoronarite infecciosa aguda, uma condição clínica comum em jovens com terceiros molares, principalmente inferiores, semi-inclusos ou totalmente erupcionados. O tratamento imediato dessa condição consiste na remoção do opérculo para aliviar a sintomatologia local, sem necessidade de exodontia do elemento.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis