Analise as afirmativas abaixo. I - O Regulamento do Imp...

Analise as afirmativas abaixo.

I - O Regulamento do Imposto de Renda (RIR/99) identifica como modalidades de tributação atribuída às pessoas jurídicas: Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, o Sistema Simples, Imunidade e Isenção.

II - Para as empresas tributadas com base no lucro presumido, adota-se a apuração da COFINS e do PIS s/Faturamento não cumulativos.

III - A legislação do imposto de renda permite à pessoa jurídica reduzir o lucro real apurado no período- base, mediante a compensação de prejuízos fiscais apurados em períodos anteriores, limitada a 30% do saldo da conta de prejuízos acumulados.

IV - A pessoa jurídica poderá deduzir como despesa financeira os juros pagos ou creditados individuali-zadamente a titular, sócios ou acionistas, a título de remuneração do capital próprio, calculados so-bre as contas do patrimônio líquido exceto a reserva de reavaliação não realizada, e limitados à va-riação, pro rata dia, da Taxa de Juros de Longo Prazo – TJLP (Lei 9.249/95, art. 9°).

V - Poderá ser deduzido, como despesa operacional, o custo de aquisição de bens do ativo permanen-te cujo prazo de vida útil não ultrapasse um ano ou de valor unitário não superior a R$ 326,61, des-de que usados individualmente, isto é, que não sejam empregados em conjunto.

Assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis