Questão Q195182
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)
Prova: Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) - Bombeiro Militar / Oficial Área Odontologia - Cirurgião Dentista Clínico Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)

Recentemente, foi ve...

       Recentemente, foi veiculada nos principais meios de comunicação a notícia de que uma menina de 3 anos de idade tinha sofrido convulsões e parada cardiorrespiratória após a extração de um dente. Em decorrência disso, a menina ficou em coma com risco de morte e veio a falecer. A criança foi com os pais a uma clínica, pois estava com alguns dentes inflamados. A mãe pediu um remédio para as inflamações, mas a dentista optou por extrair um dente inflamado após aplicar óxido nitroso por inalação e injeção anestésica local.

Julgue os seguintes itens, acerca dos temas odontológicos relacionados ao caso apresentado.

Hipotensão arterial, zumbido no ouvido, náusea, dor de cabeça, tontura e vômito são algumas das reações que podem ocorrer em pacientes medicados com altas doses de anestésicos à base de cloridrato de lidocaína.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...