No que se refere às principais demonstrações contábeis pr...

No que se refere às principais demonstrações contábeis previstas em lei, julgue os itens que se seguem. A demonstração de lucros ou prejuízos acumulados (DLPA) evidencia os ajustes de exercícios anteriores que tenham resultado da retificação de erro imputável a determinado exercício anterior e que não possam ser atribuídos a fatos subsequentes.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das técnicas de montagem e iluminação cênicas, julgue os itens subsecutivos.

Luz de pino é o efeito obtido quando se posiciona o refletor na mesma altura do objeto a ser iluminado.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de 31 anos de idade, vítima de atropelamento por automóvel, foi admitido no PS. Encontrava-se consciente (Glasgow 15), com FR de 20 ipm, hemodinamicamente normal e com abdome flácido e pouco doloroso à palpação em andar superior, mas sem peritonite. Realizou tomografia computadorizada de abdome, que mostrou lesão hepática complexa. Inicialmente foi indicado tratamento não operatório. No sexto dia de evolução, apresentou melena, queda hematimétrica e hipotensão arterial, que responde à reposição volêmica. O médico assistente fez hipótese diagnóstica de hemobilia.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A nefropatia diabética é uma das principais causas de insuficiência renal crônica e um problema que vem crescendo no mundo todo. O aumento do número de pacientes acometidos por essa complicação clínica é reflexo da epidemia da obesidade e dos crescentes casos de síndrome metabólica e de diabetes melito do tipo 2.

Considerando essas informações e os múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os próximos itens, referentes à nefropatia diabética.

A incidência e a gravidade da nefropatia diabética são maiores em indivíduos negroides que em indivíduos caucasianos.

Resolva a questão aqui ›