É praticamente impossível que qualquer forma de injúria à...

É praticamente impossível que qualquer forma de injúria à polpa seja totalmente evitada durante procedimentos restauradores. Além do trauma decorrente do preparo cavitário, agentes químicos provenientes dos materiais e infiltração bacteriana podem provocar reações pulpares adversas. Julgue os itens a seguir relativos a procedimentos de proteção do CDP em que se utiliza sistema adesivo.

I Em cavidades muito profundas (menos de 0,5 mm de espessura dentinária), a proteção de agentes forradores e bases pode ser substituída pela hibridização.

II Imperfeições na hibridização da dentina podem resultar em sensibilidade pós-operatória prolongada ao frio e sensibilidade à pressão mastigatória.

III A contração das fibrilas colágenas expostas, após condicionamento ácido na dentina, é que permite a penetração do sistema adesivo.

IV A capacidade do material restaurador de selar as margens da cavidade e de prevenir a microinfiltração é a variável mais importante na determinação da reação pulpar, após condicionamento ácido sobre a dentina.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis