Em relação ao processo de adesão dental, assinale com V a...

Em relação ao processo de adesão dental, assinale com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) afirmativa(s) falsa(s).

( ) Após o condicionamento ácido dentinário, caso a superfície da dentina seja desidratada com jato de ar, haverá um colapso das fibrilas de colágeno desta região. Para obter a expansão desta rede de fibrilas, basta o profissional reumedecer a dentina pelo mesmo tempo que levou para desidratá-la.

( ) Os solventes utilizados nos Primers dos sistemas adesivos (acetona ou etanol) se misturam rapida-mente à água da superfície da dentina, aumentando sua ?pressão de vapor?, favorecendo sua eva-poração e possibilitando que as fibrilas de colágeno sejam envolvidas por monômeros resinosos.

( ) Após a exposição da rede de fibrilas colágenas da dentina por meio de condicionamento ácido, caso esta camada seja desidratada somente com jatos de ar haverá o colapso das fibrilas e perda significativa dos espaços interfibrilares. A desidratação pode ser obtida mediante aplicação de um composto com solvente orgânico e monômeros hidrofílicos, mantendo-se parcialmente a expansão da rede dos espaços interfibrilares.

( ) A utilização da carga nas resinas fluidas (adesivos) diminui sua contração de polimerização e au-menta o seu módulo de elasticidade, o que pode contribuir para o relaxamento das tensões induzi-das durante a contração de polimerização das resinas compostas, funcionando como amortecedor de tensões.

( ) Em pacientes idosos, no processo de adesão dentinária, obtém-se camadas híbridas mais espes-sas, quando comparadas às obtidas em pacientes jovens, conseguindo-se comparativamente me-lhores resultados de adesão dentinária.

Assinale a alternativa que mostra a seqüência CORRETA das afirmativas, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis