Questão Q190087
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (3ª edição) - Médico Multiprofissional em Odontologia Área Cirurgia (Residência Multiprofissional) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Fundação Universidade de Brasília (FUB) (3ª edição)

Entre outros objetivos, a odontologia restauradora objeti...

Entre outros objetivos, a odontologia restauradora objetiva a preservação dos tecidos dentários sadios e a recomposição do tecido perdido, buscando, por meio do emprego de materiais adequados e técnicas bem conduzidas, evitar recidivas ou mesmo aparecimento de novas cáries. Em relação aos materiais utilizados em odontologia, julgue os próximos itens.

A inclusão de componentes nos cimentos de ionômeros de vidro visa melhorar suas propriedades. Os modificadores ópticos, representados pelos óxidos de bário ou estrôncio, conferem a esses cimentos um aspecto estético semelhante à estrutura dentária, assim como o fluoreto de cálcio (CaF2) e o pentóxido de fósforo (P2O5) promovem uma melhora nas propriedades de resistência mecânica e adesão ao dente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...