Questão Q189692
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Prova: Concurso Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (3ª edição) - Técnico Judiciário Área Segurança Judiciário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (3ª edição)

Acerca de segurança física e patrimonial das instalações,...

Acerca de segurança física e patrimonial das instalações, julgue os próximos itens.

I Resguardar as áreas onde são desenvolvidos procedimentos sigilosos ou onde são localizados aparelhos que merecem maior grau de segurança é um objetivo básico de um esquema de segurança física e patrimonial.

II No planejamento de segurança física de uma instalação, a organização de um serviço de guarda é o fator mais importante, pois constitui a área executiva de tal programação.

III O serviço de guarda ostensiva é responsável por assumir a repressão imediata de um evento criminoso havido no interior do estabelecimento. Esse serviço também identifica as pessoas e procede a buscas pessoais, pois tem prerrogativas de polícia judiciária quando estiver de serviço.

IV Um serviço de guarda ostensiva constitui a força de proteção, a peça de comando de todo o mecanismo de defesa.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...