Questão Q187533
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Universidade de Brasília (FUB)
Prova: Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB) (3ª edição) - Médico Multiprofissional em Odontologia Área Cirurgia (Residência Multiprofissional) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Fundação Universidade de Brasília (FUB) (3ª edição)

Tendo em vista que o preparo odontológico do paciente, se...

Tendo em vista que o preparo odontológico do paciente, sempre que possível, não deve interferir no tratamento oncológico, mas, ao contrário, deve contribuir para esse tratamento e se adequar a ele, julgue os itens seguintes, relativos aos efeitos colaterais da aplicação de quimioterapia e radioterapia em portadores de neoplasias.

As células da mucosa da cavidade oral, da faringe e da laringe respondem precocemente aos efeitos tóxicos da radiação a que são expostas devido à sua alta taxa de renovação celular e à sua baixa radiorresistência.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...