Questão Q186979
2012 Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)
Prova: Concurso Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR) - Cirurgião Dentista - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) do ano 2012 Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - PR (FEAES/PR)

Paciente J.M.S., logo após atendimento odontológico, sofr...

Paciente J.M.S., logo após atendimento odontológico, sofre parada cardiorrespiratória, cai no chão e encontra-se em decúbito dorsal. Algumas pessoas aglomeram-se ao redor. Rapidamente o odontólogo chega ao local, avalia o paciente e percebe que ele está inconsciente e não respira. A seguir apresentam-se os procedimentos a serem seguidos. Avalie-os e marque a alternativa que contempla a sequencia CORRETA desses procedimentos.

I. Abrir as vias aéreas e checar a respiração.

II. Determinar que alguém chame o socorro médico e procure por um desfibrilador automático.

III. Aplicar as ventilações de resgate e massagens cardíacas.

IV. Checar o pulso.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...