Questão Q185903
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Técnico 1 Área Prótese Dentária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Em épocas mais primitivas, o uso do sistema mastigatório...

Em épocas mais primitivas, o uso do sistema mastigatório era diferente do atual, pois, com os avanços tecnológicos, os alimentos apresentam-se muito mais amolecidos e, além disso, o homem de hoje não precisa utilizar seu aparelho mastigatório como instrumento de defesa ou ataque. Desde aquelas épocas, dentes mal posicionados trazem problemas para alguns indivíduos. Julgue os itens seguintes, relacionados à oclusão dental.

Apenas a má oclusão não é suficiente para gerar microtraumas na articulação temporomandibular (ATM), nem desenvolver lesões degenerativas no côndilo e no disco articular.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...