Questão Q181662
2006 Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ)
Prova: Concurso Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ) - Eletricista - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) do ano 2006 Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ)

Em uma determinada indústria, o eixo de cada motor de in...

Em uma determinada indústria, o eixo de cada motor de indução trifásico precisa girar com velocidade rigorosamente constante para cada setpoint escolhido por um operador. Ao manter um dado setpoint, o operador observa que a velocidade apresenta um erro, mesmo quando o tempo de observação fica muito grande. Ao mudar o setpoint, são observadas oscilações significativas na velocidade do eixo do motor. O controlador (dispositivo para melhorar o desempenho) mais recomendável neste caso

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...