Questão Q181303
2007 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) - Analista Judiciário Área Odontologia - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2007 Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª)

A epidemiologia é frequentemente definida como estudo dos...

A epidemiologia é frequentemente definida como estudo dos determinantes da distribuição das doenças. Considere as afirmativas a seguir:

I. A graduação de nível socioeconômico não afeta a saúde segundo a escala social, separando aqueles que desfrutam de boa saúde daqueles que sofrem condições extremas.

II. A epidemiologia busca as causas das situações de saúde em uma dimensão "proximal" (atributos de pessoas e contextos históricos).

III. Existe um gradiente socioeconômico em saúde, estendendo-se em toda a escala social, separando aqueles que sofrem condições de privações extremas daqueles que desfrutam de boa saúde.

IV. A epidemiologia busca as causas das situações de saúde em uma dimensão "proximal" (fatores biológicos e físicos).

V. A epidemiologia busca as causas das situações de saúde em uma dimensão "distal" (fatores biológicos e físicos).

Está correto o que se afirma APENAS em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...