Questão Q180891
2013 Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA - SP
Prova: Concurso Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA - SP - Técnico Área Edificação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2013 Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA - SP

Observe as definições correspondentes a dispositivos de d...

Observe as definições correspondentes a dispositivos de drenagem de pavimento.

I. Permitem a passagem das águas, cruzando as estradas. Eles são compostos de bocas e corpo. Corpo é a parte localizada abaixo de cortes e aterros. As bocas constituem os dispositivos de admissão e lançamento, a montante e a jusante.

II. Dispositivos que transpõem as inclinações do terreno, principalmente nos taludes de corte e aterro, tendo como objetivo conduzir as águas captadas por outros dispositivos de drenagem. Sua instalação é feita quando as valetas e sarjetas atingem seu comprimento crítico.

III. Canais de desvio abertos para evitar que um curso d’água existente interfira com a diretriz da rodovia, obrigando a construção de sucessivas obras de transposição de talvegues e para afastar as águas que serpenteiam em torno da diretriz da estrada, colocando em risco a estabilidade dos aterros.

São definições, respectivamente, de

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...