Julgue os itens a seguir, relativos à radiologia da área...

Julgue os itens a seguir, relativos à radiologia da área bucomaxilofacial.

Em casos de fratura dentária vertical, o feixe de raios X deve incidir paralelamente ao plano da fratura, a qual é visível como uma linha radiolúcida na radiografia. Na fase inicial, a radiografia é útil para essa identificação. Mais tarde, devido à invasão bacteriana, a radiografia pode mostrar um espessamento do ligamento periodontal ou uma lesão radiolúcida difusa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os autores de uma nota técnica do IPEA assim descreveram a organização textual de tal nota.

A seção 1 sistematiza, resumidamente, os argumentos do BCB em defesa de um novo ciclo de elevação da SELIC (no intuito de prevenção da inflação); a seção 2 apresenta evidências empíricas que contrariam tais argumentos; e a seção final reúne as conclusões derivadas desse conjunto de evidências, apontando para o fato de que, na atual conjuntura, a adoção de uma política monetária contracionista seria, no mínimo, precipitada.

Considerando a "seção 1" como o discurso institucional do BCB; a "seção 2" como a contra-argumentação dos autores; e a "seção final" como a conclusão dos autores, julgue os itens a seguir quanto à associação de cada idéia transcrita com a respectiva seção da referida nota técnica.

Em que pese a elevação do índice de inflação cheio em março, é preciso enfatizar que a perspectiva é de declínio, ao longo do ano, nos preços dos alimentos — que vêm pressionando mais fortemente a inflação —, logo que a safra agrícola comece e seja comercializada. (trecho condizente com a "seção final")

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresenta quantos números de 4 algarismos maiores que 5000 pode-se formar, com os algarismos 0, 1, 2, 4, 7 e 8.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos problemas hematológicos na infância, cada um dos itens subseqüentes apresenta um quadro clínico, seguido de uma assertiva a ser julgada.

O exame do esfregaço periférico do sangue de uma criança de seis meses, que se alimentava a base de leite de cabra in natura, mostrou a presença hemácias macrocíticas e de neutrófilos hipersegmentados. Nesse quadro clínico, é correto afirmar que a criança é portadora de anemia megaloblástica.

Resolva a questão aqui ›