Questão Q177660
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Prova: Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) - Técnico de Laboratório Área Patologia Clínica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Hospital Universitário de Brasília (HUB)

Um paciente com patologia reumática é atendido em um hos...

Um paciente com patologia reumática é atendido em um hospital, com insuficiência renal crônica, já tendo sido submetido a sessões de hemodiálise e recebido transfusões e hemoderivados (plasma). São solicitados ao laboratório análise de urina (EAS), diversas provas de atividade reumática e provas pré-transfusionais. Considerando essas informações e as características relativas aos exames e às transfusões, julgue os itens que se seguem.

Caso o banco de sangue detecte que o resultado do teste de ácidos nucléicos para detecção da infecção pelo vírus da hepatite C de uma unidade de plasma apresente-se positiva, e caso haja algum outro hemoderivado oriundo desse mesmo doador, este produto deve ser descartado imediatamente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...