Questão Q156350
2012 Escola de Administração Fazendária (ESAF) ControladoriaGeral da União (CGU)
Prova: Concurso ControladoriaGeral da União (CGU) - Analista de Finanças Área Prevenção de Corrupção - Escola de Administração Fazendária (ESAF) do ano 2012 ControladoriaGeral da União (CGU)

A relação entre liberdade e lei foi uma preocupação const...

A relação entre liberdade e lei foi uma preocupação constante entre os clássicos do pensamento político. Os enunciados a seguir se referem a essa relação.

I. A existência de lei é contraditória com a liberdade porque, como dizia Hobbes, liberdade significa a existência de impedimentos externos.

II. Ao afirmar que somos servos da lei com o fim de poder ser livres, Cícero apontava a impossibilidade da coexistência entre liberdade e lei.

III. Ao dizer que onde não há lei não há liberdade, Locke afirmava que liberdade e lei são indissociáveis nas sociedades políticas.

Quanto a esses enunciados, indique a opção correta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...