A Ciência Política apresenta grande diversidade. Não é um...

A Ciência Política apresenta grande diversidade. Não é um ramo do saber verdadeiramente unido, nunca o foi. Isso não constitui necessariamente uma desvantagem, nem essa característica é exclusiva da Ciência Política. Como resultado dessas divisões, atualmente é possível encontrar não apenas a velha distinção entre o estudo de valores e as investigações empíricas, mas cinco aspectos de estudos empíricos que se tornaram campos de investigação cada vez mais distintos: o estudo do governo stricto sensu, da administração pública, das relações internacionais e, mais recentemente, do comportamento político e da análise de políticas públicas.

Com o auxílio das informações do texto acima, julgue os itens seguintes, relativamente aos distintos campos de investigação percorridos pela Ciência Política nos dias de hoje.

O ramo do governo, a mais recente área de estudo empírico da política, especializa-se na investigação das instituições e dos sistemas políticos; para tanto, desvincula-se cada vez mais do direito constitucional e se exime de examinar a influência dessas instituições e de seus procedimentos políticos sobre os padrões comportamentais, o que será assumido pela Psicologia Social.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis