Questão Q154510
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)
Prova: Concurso Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) - Tecnologista Área Projeto de Circuitos Integrados (Sênior - Prova 2 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI)

Um conversor analógico/digital (A/D) corresponde a um di...

Um conversor analógico/digital (A/D) corresponde a um dispositivo físico que converte uma amplitude de tensão ou corrente de entrada em uma representação de saída quantizada em números binários. Julgue os itens seguintes, relacionados aos conversores A/D.

A quantização é um processo aleatório cuja finalidade é reduzir as amostras selecionadas no processo de conversão A/D para um número finito de valores preestabelecidos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...