Questão Q151866
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
Prova: Concurso Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) - Analista Ambiental Área Estímulo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

O compartilhamento de recursos dos computadores entre os...

O compartilhamento de recursos dos computadores entre os vários aplicativos e usuários é o objetivo central dos sistemas operacionais. Acerca da estrutura e do funcionamento dos sistemas operacionais de computadores, julgue os próximos itens.

Na técnica de direct memory access (DMA), o módulo DMA, que pode ser um módulo a parte conectado ao barramento ou pode estar integrado em um módulo de entrada e saída, é o responsável pela realização de operações de entrada e saída, liberando o processador para outros trabalhos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...