Para a tecnologia VoIP (Voice over IP), são feitas as seg...

Para a tecnologia VoIP (Voice over IP), são feitas as seguintes afirmações:

I. VoIP é a capacidade de transmitir conversas por voz pela rede Ethernet local e até mesmo pela rede remota. A voz compartilha o cabo Ethernet com os dados, dispensando a necessidade de um cabo de telefone separado, e não possibilitando a comunicação com o sistema tradicional de telefonia.

 II. Uma das vantagens do uso de VoIP é a diminuição da quantidade de cabeamento, pois a voz compartilha o cabo Ethernet com os dados. Ou seja, todo o cabeamento telefônico tradicional não mais é usado e o PABX habitual legado da rede de telefonia deve ser substituído por um PABX IP, que faz uso de uma plataforma de computador padrão e não de hardwares proprietários.

 III. Os switches e roteadores adequados para lidar com VoIP devem ter recursos a QoS (Quality of Service), que permite a prioridade ao tráfego de voz, de forma que o mesmo seja enviado antes do tráfego de dados.

 IV. Os switches e roteadores adequados para lidar com VoIP devem ter recursos ao fornecimento de energia para telefones IP padrão IEEE 802.3af, permitindo fornecimento de energia de baixa voltagem por cabos Ethernet Categoria 5 UTP.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações VERDADEIRAS:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis