Em termos de sistemas distribuídos e redes, analise as af...

#Questão 149233 - Ciência da Computação, Redes de computadores, ESAF, 2006, SEFAZ/CE, Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3)

Em termos de sistemas distribuídos e redes, analise as afirmações a seguir e assinale a opção correta.

I - Compartilhamento de recursos, aumento da velocidade de computação, confiabilidade e comunicação são os principais fatores para a criação de sistemas distribuídos.

II - Em redes parcialmente conectadas, as mensagens devem ser roteadas através de enlaces de comunicação, resultando em um custo total de comunicação menor que em redes totalmente conectadas.

III - O roteamento de mensagens pode acontecer nos sistemas distribuídos, de três formas: roteamento fixo, roteamento virtual – usando rota fixa durante uma sessão; e roteamento dinâmico – com rotas estabelecidas antes do envio das mensagens.

IV - Em sistemas distribuídos, é possível usar a técnica de prevenção de deadlock por ordenação de recursos, atribuindo números exclusivos aos recursos, que podem ser, assim, acessados por processos. Um processo que deseja obter um recurso "i", somente o fará se não estiver mantendo um outro recurso com número exclusivo menor que "i".

V - Em sistemas em cluster estruturados de modo simétrico, existe o papel de uma máquina operando como hot-standby, cuja função é monitorar o servidor ativo no cluster.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis