Questão
Q147608
Prova: Concurso Tribunal de Justiça - ES (TJES/ES) - Analista Judiciário Área Apoio Especializado - Especialidade: Análise Banco de Dados (02) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Tribunal de Justiça - ES (TJES/ES)
Considerando a figura acima, que ilustra uma arquitetura...

Considerando a figura acima, que ilustra uma arquitetura de banco de dados de três esquemas, julgue os itens subsequentes.
O acesso do usuário ao banco de dados, que ocorre no nível do “esquema externo”, classifica-se em interativo ou em modo batch. No primeiro caso, ocorre por meio de uma sublinguagem de dados, tal como a SQL; e, no segundo, por meio de um programa aplicativo, escrito em Java, C++ ou C, que contém um subconjunto de comandos que disponibilizam uma sublinguagem de dados.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...