Questão Q146977
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - Tecnologista Júnior (Código E13) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

A figura acima apresenta a estrutura em camadas d...

 

A figura acima apresenta a estrutura em camadas do sistema operacional 4.4BSD, um sistema Unix-like. Acerca da organização de sistemas operacionais Unix-like, julgue os itens que se seguem.

São exemplos de estratégias para escalonamento de operações de I/O ao disco usadas por sistemas operacionais: first-come, first-served — FCFS scheduling; shortest-seek-time-first — SSTF scheduling; SCAN scheduling; look-scheduling.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...