Questão Q144628
2009 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal de Contas Estadual - SP (TCE/SP)
Prova: Concurso Tribunal de Contas Estadual - SP (TCE/SP) - Agente de Fiscalização Financeira Informática Área Produção e Banco de Dados - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2009 Tribunal de Contas Estadual - SP (TCE/SP)

Instrução: Para responder às questões de números 51 a 55,...

Instrução: Para responder às questões de números 51 a 55, considere a seguinte relação:

Cliente(Id-Cliente, Nome-Cliente, Endereço-Cliente, Telefone-Cliente, (Num-Pedido, Data-Pedido, (Cod-Produto, Nome-Produto, Valor-Unitário-Produto, Quantidade-Produto-Pedido), Valor-Total-Pedido), Nacionalidade-Cliente, Localização-Continental- Nacionalidade-Cliente, Tipo-de-Cliente)

O negrito identifica o nome da relação, os parênteses inscrevem um grupo de repetição e os atributos grifados são identificadores (chave) de um grupo de repetição. A Localização-Continental-Nacionalidade-Cliente refere-se ao continente correspondente à nacionalidade do cliente.

Após a normalização até a 3FN, a Quantidade-Produto- Pedido será atributo com dependência funcional apenas da identificação

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...