Com relação ao modelo entidaderelacionamento, julgue os s...

Com relação ao modelo entidaderelacionamento, julgue os seguintes itens.

I Um atributo multivalorado pode ter mais de um valor, enquanto que um atributo monovalorado tem apenas um único valor; um atributo composto pode ser dividido em outros atributos; um atributo derivado pode ser calculado a partir de outros atributos.

II O número de entidades que podem participar de um relacionamento é chamado de grau do relacionamento. Em um tipo relacionamento M:N, pode haver atributos que não são determinados por uma entidade única, mas pela combinação das entidades participantes de uma instância desse relacionamento.

III No modelo entidade-relacionamento estendido, a especialização é o processo de definir um conjunto de entidades especializadas a partir de uma entidade genérica. O processo de especialização permite estabelecer atributos específicos adicionais para cada entidade especializada; uma entidade especializada herda atributos da entidade genérica e relacionamentos nos quais a entidade genérica participa.

IV No diagrama entidade-relacionamento, os retângulos representam entidades, as elipses representam os relacionamentos e os losangos representam os atributos.

Está correto o que se afirma apenas em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis