Questão Q137281
2005 Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Prova: Concurso Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - Analista de Sistemas Área Desenvolvimento de Sistemas (Com Inglês) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) do ano 2005 Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Nas questões 41 até 49 considere um banco de dados simpli...

Nas questões 41 até 49 considere um banco de dados simplificado referente ao controle de concursos, constituído pelas tabelas Concurso, Cargo, Candidato e Inscrição, criadas pelo script SQL mostrado abaixo.

Um candidato pode estar inscrito em zero ou mais concursos e um concurso pode ter zero ou mais candidatos nele inscritos. Para cada concurso, o candidato inscrevese em um cargo e recebe um número de pontos. É possível que um candidato fique temporariamente sem cargo definido. Cada concurso tem uma lista de um ou mais cargos nos quais os candidatos podem estar inscritos.

Considere as seguintes afirmativas sobre segurança no SQL Server.

 I. Roles podem ser interpretados como grupos de usuários para os quais permissões podem ser atribuídas em bloco.

II. Um usuário que não seja DBA (sysadmin) jamais pode atribuir permissões para outros usuários.

 III. É possível designar permissões para registros completos, mas não para colunas isoladas.

IV. A criação ode usuários (logon) somente é possível através da interface do programa enterprise manager.

 Sobre as afirmativas, pode-se concluir que:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...