Questão Q131089
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Tecnologista Júnior (Código G2) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Firewalls são dispositivos constituídos por componentes d...

Firewalls são dispositivos constituídos por componentes de hardware e(ou) de software que controlam o fluxo de pacotes entre duas ou mais redes. Acerca de firewalls, julgue os itens que se seguem.

O filtro de pacotes do kernel 2.4.X (Iptables) funciona por meio de regras estabelecidas na inicialização do sistema operacional. Por meio dessas regras, é possível estabelecer-se que, quando um pacote entra no firewall, o kernel deve verificar seu destino e decidir qual chain manipulará esse pacote, em um processo denominado roteamento interno.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...